quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meanwhile in Ireland...

Saudade foi a palavra que melhor caracterizou os dias que se seguiram à memorável visita à Escócia. Sentir saudades, matar saudades. Tão português, tão cansativo e tão bom e recompensador.

A Irlanda continuava igual. Cheia de pubs e de pubs cheios para os irlandeses. Cheia de uma chuva deprimente e irritante de Agosto para os restantes mortais que habitam esta cidade. Ok ok, houve dias de sol. Um ou dois ou três, vá. Mas foram sempre imediatamente seguidos por um dia de chuva intensa, o que automaticamente apaga as boas lembranças da jornada solarenga precedente.

E a mim faltava-me a energia necessária para absorver as vibrações positivas deste tímido e raro sol irlandês. O amor alimenta, as saudades consomem, roubam tempo ao espírito, intranquilizam o coração.

Para o tranquilizar só mesmo o sol português, o verdadeiro, o que queima a pele e enche a alma. E matar saudades de abraços que tanto faltam diariamente. Foram só dois dias, mas trouxeram uma energia incomparável, imparável. O melhor de tudo é saber que tenho sempre para onde voltar, enquanto aqui há sempre alguém que me espera.

O último fim de semana foi de visita ao sul da ilha verde. E que verde!! Fazer o Ring of Kerry é de cortar a respiração e faz-nos sentir pequeninos, inexistentes quase, perante as maravilhas e as surpresas da Mãe Natureza. Indubitavelmente, um dos sítios mais bonitos que já conheci.

Depois de tanto amaldiçoar esta chuva permanente, as paisagens do Ring of Kerry fizeram-me agradecer por assim ser. Se não chovesse tanto, esta ilha não seria com certeza tão bonita.

E no fim de tudo, há sempre uma pint, um abraço ou um beijo para aquecer o coração.

Tudo está bem quando acaba bem!

Até já;)

PS. O próximo fim de semana vai ser de visita à grande metrópole, Londres. E a próxima semana é de festa e de melancolia. Mas desta vez é uma melancolia doce. Com bolo de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário