Eu juro que se fechasse os olhos conseguia ouvir os cascos dos cavalos, as espadas dos duelos, as jovens princesas em busca do seu principe encantado. Chegar a Edimburgo é como estar num filme sobre a época medieval, é como ser transportado para uma realidade com mais de dez séculos. Tudo parece uma pintura, tudo parece irreal. É impossível não gostar de uma cidade que nos faz levantar os pés do chão, que nos faz imaginar como seria se não vivessemos nesta época e nos passeassemos por aquelas ruas apertadinhas, enquanto assistiamos a duelos fervorosos pela honra de uma familia ou pelo amor de uma dama.
Até o tempo ajudou a estimular a imaginação. Um dia de sol magnifico, que se foi tornando mais cinzento e que trouxe uma neblina ténue às zonas mais altas da cidade, tornando tudo mais misterioso, mais propicio a fantasias medievais.
Tudo isto se ia tornando mais contrastante à medida que iamos descobrindo o ambiente que pulsava na cidade. O festival Fringe traz espetaculos de rua, cantores, comediantes, músicos, dançarinos e gente, gente que chega de todo o lado para se divertir e para viver momentos únicos que só uma cidade carregada de tanta magia pode proporcionar.
Não admira mesmo nada que a J.K. Rowling se tenha inspirado tanto em Edimburgo para escrever uma das minhas obras de eleição. Edimburgo é mistério, é magia, é deixarmo-nos levar para fora da nossa realidade.
Glasgow brindou-nos com uma chuva incessante durante todo o tempo em que lá estivemos. É um sítio diferente, com traços muito característicos da cidade industrial que outrora foi. Mas caminhando para a parte oeste da cidade, lá estão os castelos, as torres enormes, os jardins. Verde, é tudo tão verde!
Estudar na Universidade de Glasgow deve ser como viver em permanência num castelo medieval!
Enfim, um fim de semana com cheirinho a sonho que traz muito pouca vontade de acordar na realidade quotidiana.
"Tão, tão bom!" ;)
As próximas semanas vão ser de muito trabalho e de muitas saudades.
Até já ;)
Ana!! Não sabia da existência deste blog e ainda só li este post, mas vou, com certeza, vasculhar os restantes porque ADOREI!
ResponderExcluirEspero que estejas a ADORAR também! :)
Beijo grande!
Oh querida desculpa eu também não conhecia o teu blog e não sei quem tu es :p mas obrigada :D
Excluir